01 de novembroEscola Estadual Francisco Ivo Cavalcanti recebe aula da Roboeduc pelo projeto Lumiah

Momento contou com oficina de programação com equipe da Roboeduc

A Escola Estadual Professor Francisco Ivo Cavalcanti, que fica no bairro de Dix-Sept Rosado, em Natal, recebeu nesta semana ações do projeto Lumiah, que é promovido pela Liga de Empreendedorismo Potiguar (Lep). Desta vez, os estudantes da rede pública participaram de uma oficina de programação, ministrada pela equipe do Complexo Tecnológico da Roboeduc.

Na oportunidade, os participantes puderam entender o conceito de trânsito inteligente, por meio do Roboeduc Inbox – sistema EaD de robótica educacional desenvolvido em solo potiguar. Ao final, os estudantes puderam unir teoria à prática e colocaram para funcionar uma réplica em miniatura de um semáforo, que compõe um dos kits do Inbox,

De acordo com o diretor executivo da Roboeduc, Cássio Leandro, parcerias como a celebrada com a LEP está em conformidade com a visão da escola. “Temos como visão que o conhecimento sobre programação e robótica deve ser acessível para todos, não importa a classe social. São benefícios que com certeza ajudarão estes jovens a aprenderem melhor as disciplinas escolares e, quem sabe, escolher este caminho para seguir carreira”, afirma.

Sobre o Lumiah

O Projeto Lumiah tem como objetivo capacitar jovens do ensino médio público para o mercado de trabalho. A ação ocorre na escola da Zona Oeste da capital quinzenalmente, com a presença de 30 alunos da 1ª a 3ª série do Ensino Médio. Por meio da atenção oferecida aos estudantes, os voluntários do LEP querem apresentar novos rumos para os participantes. Além da base tecnológica e empreendedora, existe o cerne social, que visa capacitar pessoas para que essas possam desenvolver o meio no qual estão inseridas.