09 de outubroFaceponto cresce no Oeste Potiguar

Aplicativo de gerenciamento online de jornada de trabalho tem ganhado cada vez mais adesão no RN

Potencializar o tempo e utilizar o ponto eletrônico de forma prática, é isso que faz o Faceponto, aplicativo desenvolvido pela startup local Incubatech. A plataforma tem crescido bastante entre as empresas por ser uma ferramenta de gerenciamento de recursos humanos e jornadas de trabalho, que registra online e offline os horários de chegada, saída, horas extras e férias, por exemplo.

O app veio para substituir o relógio de ponto convencional, proporcionando economia para as empresas, já que basta fazer o download no celular tanto para os funcionários registrarem seu horário, quanto para o empresário gerenciar seu pessoal. A aplicação também permite o gerenciamento de mais de uma empresa e apresenta relatórios de folha mensal, com dados de faltas, folgas, e cumprimento de horários.

Uma equipe do Faceponto foi destinada à região do Alto Oeste potiguar para promover a expansão do sistema nas empresas. A coordenadora de expansão do Faceponto, Talize Tomaz, conta que a adesão tem sido muito satisfatória. “O sistema tem um custo-benefício atrativo, que mostra em tempo real os pontos registrados, livre de fraudes e que gera retorno à empresa, ajudando os proprietários nas decisões e no monitoramento dos negócios”, explica.

Em Mossoró, uma das empresas que já aderiu ao app como sistema de ponto eletrônico foi a Administradora P&A, corporação de assessoria contábil e administração de condomínios. A proprietária Poliana Carlos fala que o Faceponto fez com que a empresa se tornasse mais dinâmica. “O aplicativo é fiel e seguro, principalmente pelo reconhecimento facial e pela geolocalização, tenho recomendado até a outros proprietários de condomínios”, comenta.

O start do Faceponto nessas regiões será dado oficialmente a partir da próxima segunda-feira (14), quando as equipes de expansão estarão nas ruas apresentando e oferecendo o serviço, que pode ser adquirido por pequenas, médias e grandes empresas.