04 de setembroRota Musical promove shows de artistas potiguares em evento esportivo

Projeto conta com patrocínio da Arena das Dunas por meio da lei de incentivo à cultura Djalma Maranhão da Prefeitura de Natal

Com o objetivo de aliar cultura e esporte, o Rota Musical apresenta na edição 2019 da Meia Maratona do Sol, que acontece em Natal no dia 21 de setembro, artistas potiguares de diversos ritmos. A iniciativa da Crion Eventos, que visa transformar programações esportivas da capital potiguar em verdadeiras atrações turísticas e de lazer, conta com o patrocínio da Arena das Dunas por meio da lei de incentivo à cultura Djalma Maranhão da Prefeitura de Natal.

De acordo com Chirley Dantas, idealizadora do projeto, a ideia sempre foi associar a cultura da cidade com eventos de esporte. “Hoje os eventos esportivos de corrida de rua estão em um crescente. Criar ativações de entretenimento, cultura e lazer era uma ideia que já tínhamos. A Meia Maratona do Sol reúne muitos turistas, já que mais de 3 mil pessoas de fora do Estado correm na prova. Por isso, nada melhor que uma ação para mostrar a música potiguar e criar um ambiente completamente inédito para a música e esporte”, justifica.

Para embalar os 21km do principal percurso da Meia do Sol, o Rota Musical levará para as ruas da zona sul de Natal sete palcos que contemplarão ritmos musicais distintos. Será uma oportunidade também para a população curtir uma programação variada de shows de forma gratuita, além de conhecer o melhor do trabalho de artistas locais.

Para montagem da programação e toda a estrutura envolvida no projeto, o Rota Musical conta com o incentivo da Lei Djalma Maranhão. “A renúncia fiscal da Prefeitura é um ponto extremamente importante, mas é necessário que um patrocinador acredite na ideia e no projeto. A entrada da Arena das Dunas, junto com a Prefeitura, garante a execução do Rota Musical. Esse é o primeiro ano do evento, que nasceu sendo muito bem aceito. Temos certeza de que após a realização deste ano, a iniciativa irá se consolidar”, conta Chirley Dantas.

Programação

Os sete pontos de apresentação receberam nomes que identificam o Rio Grande do Norte. A distribuição das atrações ficou assim:  na saída do estádio, o palco Arena das Dunas recebe Raffa Ferraz que canta os sucessos do momento; após o túnel a UFRN, o palco Potengi alegra os corredores com o rock da banda Os Monstros; já depois da volta dos 21km, terá Faya Soul no palco Via Costeira com reegae, pop e soul; e, colado no retorno dos 10km, na Av. Roberto Freire, o palco Rota do Sol traz o samba de Nulance.

Ainda na programação, a tradicional banda de rock potiguar Moby Dick embala os atletas no palco Parque das Dunas, que será montado no acesso da UFRN por Ponta Negra; na rotatória da UFRN, o axé a irreverencia da Gota Elétrica dá o gás para a reta final da corrida; e, no palco Canto do Mangue, que ficará na marginal da BR 101, a banda Fuxico de Feira canta  toda tradição da música nordestina para finalizar bem a programação do Rota. As novidades do projeto podem ser conferidas no site www.projetorotamusical.com.br e por meio das redes sociais do Rota Musical, acessadas por meio do @projetorotamusical.

“Nosso principal objetivo é que as pessoas encarem o Rota Musical como uma boa alternativa para sair de casa, curtir a música potiguar e ter um dia especial de esportes e cultura. Não é apenas para os corredores, mas para toda a população. Basta escolher um estilo musical e ir aproveitar”, finaliza Chirley, em tom de convite.