27 de agostoColégio de Natal utiliza lives como ferramenta para estreitar a relação com as famílias

Série de lives são transmitidas semanalmente no Colégio das Neves, abordando temas que englobam a saúde emocional, a espiritualidade e a educação

A inovação é um dos principais desafios que não só as escolas, mas várias empresas, têm buscado desde o início do isolamento social como prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). As redes sociais têm sido uma grande aliada quando falamos sobre a diminuição deste isolamento e a aproximação entre as pessoas, e uma das ferramentas mais utilizadas para isso são as lives.

No Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, o trabalho para manter a proximidade da escola com as famílias têm sido realizado de diversas formas, como por exemplo através das videoaulas com os alunos e das reuniões do corpo docente com os pais, por videochamada. Outra forma adotada, que está sendo desenvolvida cada vez mais pela direção do colégio é a utilização das lives transmitidas no perfil do Neves no Instagram (@sempreneves). Três séries de lives vão ao ar, semanalmente, abordando temas que englobam a espiritualidade, a saúde emocional e a educação.

Por ser uma escola católica, o Neves sempre procurou trabalhar a espiritualidade com as famílias. Neste período de pandemia, este trabalho tem sido cada vez mais intensificado, através das lives Família Neves em Oração, transmitidas todos os sábados, às 19h. Momentos com músicas, orações e reflexões são proporcionados às famílias, principalmente como uma forma de sentirem mais conforto diante de todas as notícias sobre a pandemia.

O projeto Emoções em foco é a segunda série de lives, que trabalha a questão socioemocional. A proposta é buscar diminuir o impacto vivido na pandemia, tanto pelos alunos, como pelos pais e responsáveis. Através das lives, que acontecem todas as segundas-feiras, a equipe de psicólogas e convidados, trabalham de forma dinâmica com as demandas que chegam pelos próprios pais e alunos, como a questão da relação familiar, a adolescência no isolamento, os desafios da maternidade, etc. Este projeto também se tornou um espaço para diálogo com os próprios alunos, sobre a rotina e os sentimentos que estão enfrentando diante da quarentena.

Outro assunto que está sendo abordado nas lives da instituição é a educação em tempos de pandemia. A mais recente série de lives, com o mote O aprendizado não pode parar, acontece às quartas-feiras, e busca dar o suporte aos pais e alunos sobre a organização e a adaptação na nova rotina escolar.

“Nossa proposta é manter novos espaços de diálogo com as famílias, nesse período em que muitos ainda vivenciam o distanciamento social, como forma de caminhar de mãos dadas nesse contexto ainda tão cheio de desafios para todos”, enfatizou a diretora da escola, Irmã Marli Araújo.

Para conferir todas as lives já transmitidas basta acessar o IGTV do perfil @sempreneves no Instagram.