17 de agostoDia dos Pais: mais de 20 mil pessoas são esperadas nas três unidades do Morada da Paz no RN

Cerimônias aconteceram nas unidades de Emaús e São José de Mipibu

O domingo de Dia dos Pais está sendo uma data para prestar homenagens e reencontrar familiares nos cemitérios do Grupo Morada no Rio Grande do Norte. Durante a manhã, foram realizadas duas cerimônias no Morada da Paz Emaús e uma no Morada da Paz São José de Mipibu. A expectativa é de que até o final do dia, mais de 20 mil pessoas visitem os jazigos de seus entes queridos nas três unidades, considerando também o Morada da Paz Essencial Zona Norte.

A jornalista Mariana Pinto levou o filho Matheus para homenagear o pai e avô Tarcísio Silva, professor de Matemática de diversas gerações de estudantes potiguares, que faleceu há 8 anos. “Nas minhas orações, espero que ele receba a minha gratidão e o meu amor. Sempre conto para Matheus quem foi o avô ‘Tatá’ e como ele era especial. Ele foi o melhor pai que eu poderia ter”, contou.

Mariana relatou também que hoje viveu uma experiência inesquecível na chegada ao cemitério. “Assim que chegamos aqui ao Morada, disse a Matheus: ‘vamos encontrar vovô Tatá, onde será que ele está?’. Ele saiu na frente e achou meu pai antes de mim, apontou e olhou como se dissesse: ‘está aqui’. Como explicar isso?”, revelou. Os momentos ficaram eternizados nas fotos do marido de Mariana e pai de Matheus, Marcel Dantas.

Em seu perfil no Instagram (@maripinto_), ela compartilha a rotina da maternidade atípica, já que Matheus é autista e não-verbal. “A comunicação com ele não acontece por meio de palavras, mas ele sempre nos surpreende com seu jeito de demonstrar o que sente, o que percebe ao seu redor. Mesmo estando nesse dia a dia há 13 anos – a idade dele – ainda me pego surpresa com a sensibilidade dele para se expressar por meio de gestos e atitudes que nos enchem de amor”, complementou.

Para quem não puder comparecer presencialmente, é possível deixar homenagens e mensagens de saudades no memorial on-line do ente querido na plataforma Morada da Memória, por meio do site moradadamemoria.com.br, onde também é possível compartilhar lembranças, fotos, vídeos e até mesmo acender velas virtuais.