22 de julhoFesta de Sant’Ana: ações e orientações de saúde gratuitas acontecem amanhã e sábado em Caicó

Estudantes de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Educação Física atenderão idosos e atletas na programação

Os participantes da tradicional Marcha dos Idosos e da 24ª Corrida de Sant’Ana receberão atendimento e orientações de saúde gratuitos durante os percursos. A ação faz parte de uma parceria dos organizadores da programação da Festa de Sant’Ana 2022 e a Universidade Potiguar (UnP).

As atividades acontecem, respectivamente, amanhã (22/7) e no sábado (23/7). O trabalho será desenvolvido por estudantes dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Educação Física do Polo Caicó da UnP. Somente na sexta-feira, é esperado um público de aproximadamente 2 mil pessoas que percorrerão as ruas da cidade até a Ilha de Sant’Ana.

Para a coordenadora da UnP Caicó, Jailma Morais, são momentos como esses que geram oportunidades de capacitações e aprimoramento dos conhecimentos para os estudantes. “Nossos alunos vão poder viver uma experiência prática dentro da sua formação profissional, além de promover troca de experiências e fortalecimento de parcerias”, destaca.

A Festa de Sant’Ana é realizada anualmente em alusão à padroeira de Caicó, atraindo grande público durante os 10 dias de evento. Este ano, retomando de forma presencial, os festejos incluem vasta programação religiosa e social.