25 de novembroJMT Service investe em projeto-piloto para desenvolvimento interpessoal de colaboradores

Com objetivo de fazer uma escuta ativa e entender como os profissionais do administrativo se sentem no ambiente corporativo, a empresa potiguar de terceirização de mão de obra, JMT, investe em um trabalho de consultoria de RH, com foco na escuta, no treinamento e desenvolvimento de quase 50 profissionais.

 

A ideia é conseguir diminuir os ruídos e dar voz às pessoas buscando com isso saber quais estão nos lugares certos, o clima organizacional, ou até mesmo, quais estão preparadas para uma promoção.

 

A construção do projeto-piloto será por etapas, sendo a primeira de escuta para análise diagnóstica, e posteriormente, de treinamento e desenvolvimento de liderança.

 

Ricia Meneses, psicóloga e consultora de RH responsável pelo projeto, frisa que é de suma importância projetos assim em qualquer empresa, mas destaca que em muitas empresas terceirizadas há a particularidade de deixar para depois o trabalho de gestão de pessoas, que é essencial para fortalecer os elos e tornar a equipe mais motivada e engajada.

“Entendendo sempre que estamos alinhados por um bem comum e que o sucesso da empresa é também de seus colaboradores, logo, é essencial trazer como benefício o bem-estar físico e mental para todos aqueles que compõem a empresa”, conclui.