27 de julhoMeia Maratona do Sol Sicredi espera reunir 10 mil atletas em Natal

Oitava edição da competição acontece no dia 17 de setembro e já conta com mais de 5 mil inscritos até o momento

Faltando pouco mais de dois meses para a largada da edição 2022 da Meia Maratona do Sol Sicredi, a expectativa é levar 10 mil pessoas às ruas de Natal no dia 17 de setembro de 2022, com largada pontual às 15h30. Os atletas, como sempre, vão competir em três percursos: 21km, 10km e 5 km. Para todas as rotas, os pontos de partida e chegada estão localizados na Arena das Dunas.

Até o momento, mais de 5 mil corredores já saíram na frente e garantiram a primeira metade das vagas para a corrida no site oficial da Meia do Sol. A taxa de inscrição com kits inclusos é de R$ 139 para a opção de 5 km, ou R$ 149 para 10km ou 21km, até o dia 31 de julho, quando ocorrerá a virada de lote.

Há ainda descontos exclusivos para associados Sicredi. Ao se inscreverem, os participantes como um todo ganham 21 dias de treino grátis em qualquer unidade da Selfit no Brasil. Além disso, clientes Nordestão também têm condições especiais de pagamento.

Considerada uma das mais desafiadoras corridas de rua do Brasil graças ao relevo característico potiguar, a Meia do Sol é consolidada como a principal meia maratona do Nordeste. Assim como nas edições passadas, o evento segue de acordo com as normas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

O ritmo da corrida é garantido com atrações oferecidas pelo projeto Rota Musical. Ao todo serão 7 palcos distribuídos ao longo do percurso com atrações musicais, garantindo a animação dos corredores e transformando a capital em um verdadeiro palco cultural, que poderá também ser aproveitado pela comunidade natalense.

Os preparativos para o grande dia ganham uma dose extra de expectativa, porque antes da largada acontece a Expo Meia do Sol Sicredi, entre os dias 15 e 17 de setembro. No evento, os corredores recebem seus kits para a Meia Maratona, acompanham palestras, informam-se sobre a prova e ainda têm acesso às ativações dos patrocinadores da corrida. Tudo isso acontece em um espaço de mais de 2 mil metros quadrados, no piso superior do Holiday Inn.

A Meia do Sol conta com patrocínio da Sicredi, Prefeitura de Natal, Instituto de Radiologia, Supermercados Nordestão, Miranda, Holiday Inn, Santa Clara, Naturágua, Reidrat, Selfit e Rádio 96.

Serviço
Meia Maratona do Sol 2022
Data: 17 de setembro – sábado
Largada: Arena das Dunas – 15h30
Distâncias: 21km, 10km, e 5km
Inscrições e informações: www.meiamaratonadosol.com.br