29 de julhoMorada da Paz realiza missa e homenagem especial em celebração ao Dia dos Pais

A data é um momento de homenagem e reflexão para aqueles que perderam os pais

 

 

O Dia dos Pais pode ser um dia para festejar a presença dessa importante figura familiar, mas para alguns é um momento de saudade e de lembranças com aqueles que se foram. Dessa forma, para relembrar essas histórias, o cemitério e crematório Morada da Paz, uma empresa do Grupo Morada, promove uma programação de celebrações presenciais no domingo (14) em homenagem a todos os pais.

 

Em Emaús, serão realizadas duas cerimônias: a primeira a partir das 8h e a segunda a partir das 10h30, ambas na Sala de Velório Central. No Morada da Paz em São José de Mipibu, a celebração ocorrerá às 9h30.

 

Para quem não puder comparecer presencialmente, é possível deixar homenagens e mensagens de saudades no memorial on-line do ente querido na plataforma Morada da Memória, através do site moradadamemoria.com.br, onde também é possível compartilhar lembranças, fotos, vídeos e até mesmo acender velas virtuais.

 

Travessias

Assim como o Dia das Mães, o evento terá a temática “Travessias”, manifesto do Grupo Morada e suas marcas (Morada da Paz, Morada da Paz Essencial – Assistência Funeral e Morada da Paz Pet) em 2022. A iniciativa é um convite para explorar os sentidos como forma de guiar e ressignificar a travessia do luto e a vivência da saudade.

Para o Dia dos Pais, a proposta é reforçar a preservação da memória daqueles que partiram. Dessa vez, os filhos podem compartilhar histórias contadas por seus pais, ou figuras paternas, ou histórias que ouviram sobre eles, através da página bit.ly/historiasdomeupai. O intuito é explorar a escrita como uma ferramenta terapêutica na ressignificação do luto e os relatos podem ser enviados até a próxima segunda-feira, 1º de agosto.

 

Durante o mês, as histórias compartilhadas serão utilizadas por Aureliano (@oiaure) na criação de uma série de 8 quadrinhos, que retratem narrativas universais sobre a paternidade, e divulgadas nas redes sociais do Morada da Paz (@moradadapaz). Posteriormente, será elaborado um e-book com a série de ilustrações e que será disponibilizado gratuitamente.

 

O ilustrador, jornalista e escritor Aureliano já lançou em 2021, com apoio do Morada da Paz, a publicação “A viagem do barco azul”, que conta a história da sua avó, dona Noêmia. O livro buscou, de forma lúdica, mostrar a história de uma mulher simples que tinha medo de morrer, mas que partiu de forma serena. Acesse em: bit.ly/barcoazul

 

Serviço: Dia dos Pais no Morada da Paz

Data: 14 de agosto de 2022 – domingo

Locais:

Morada da Paz Emaús – 8h e 10h30

Morada da Paz Mipibu – 9h30