02 de abrilMossoró: Contribuintes podem solicitar auxílio gratuito para declaração do Imposto de Renda 2024

Serviço é oferecido pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Universidade Potiguar

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, está com agenda aberta para o serviço gratuito que auxilia contribuintes a declararem o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2024.

Os atendimentos começam no dia 9 de abril e serão realizados às terças-feiras e quartas-feiras, das 16h às 18h, e às quintas-feiras, das 9h às 11h, nas modalidades presencial ou virtual. Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição online no link https://forms.gle/gqm4boKWm7zGcBEk9 .

O NAF é considerado uma importante ferramenta disponível para auxiliar contribuintes em questões tributárias, regularização de CPF e orientações financeiras e fiscais para os Microempreendedores Individuais (MEI). Neste semestre, o foco do projeto será no auxílio da prestação de contas com o leão, para que a população não caia na malha fina.

“É fundamental que a renda recebida em 2023 não tenha ultrapassado R$ 38.000,00. Além disso, é exigido que o contribuinte tenha tido apenas uma fonte pagadora, possua até quatro bens, não tenha recebido pensão alimentícia e não tenha realizado investimentos, como em ações, renda fixa ou poupança. Adicionalmente, é necessário que o contribuinte não possua mais do que um dependente. Esses critérios são estabelecidos para assegurar que os recursos do NAF sejam direcionados para aqueles que realmente necessitam de orientação e suporte em questões fiscais”, explica o coordenador do NAF, professor Kennedy Paiva.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da UnP é formado por professores, preceptores e estudantes de Ciências Contábeis, podendo também receber alunos de outros cursos de Gestão e Negócios, como Administração, Recursos Humanos e Marketing.

A partir do 2º período de curso, eles já podem realizar esse trabalho de atendimento ao público, aprendendo na prática o que é ensinado em sala de aula.

SERVIÇO

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da UnP Mossoró realiza declaração gratuita do IPRF 2024

Agendamentos:

https://forms.gle/gqm4boKWm7zGcBEk9

Horários de funcionamento:

Terça-feira e quarta-feira: 16h às 18h

Quinta-feira: 9h às 11h

Sobre a Universidade Potiguar – UnP 

A UnP é a única universidade privada do Estado do Rio Grande do Norte e integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. Com 42 anos de atividades, possui milhares de alunos entre os campi em Natal e Mossoró, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, Mestrados e Doutorados. Também contribui para democratização do ensino superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do Rio Grande do Norte. Como formadora de profissionais, a instituição tem compromisso com a cidadania, sempre pautada nos valores éticos, sociais, culturais e profissionais. Este propósito direciona o desenvolvimento e a prática de seu projeto institucional e dos projetos pedagógicos dos cursos que oferece para a comunidade. Para mais informações: www.unp.br.

Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por mais de 400 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do instituto Ânima.

Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.