01 de marçoMossoró: Saúde na Praça retoma atividades gratuitas na Avenida Rio Branco no próximo domingo (03)

Primeira edição do ano faz alusão ao Mês da Mulher; programação é destinada para adultos, crianças e pets

O projeto Saúde na Praça, realizado pela Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, inicia as atividades de 2024 com uma vasta programação no próximo domingo (03), no prolongamento da Avenida Rio Branco, em Mossoró.

Neste mês dedicado às mulheres, o curso de Psicologia da UnP estará na Praça do Teatro Dix-huit Rosado com uma roda de conversa e conscientização sobre uma doença que acomete o público feminino, a endometriose. Já o curso de Direito estará na Praça dos Patins com assistência jurídica e orientações sobre os direitos das mulheres.

A população que comparecer à Avenida Rio Branco também poderá aproveitar as diversas atividades e atendimentos gratuitos ofertados pela UnP: aulão de dança, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, liberação miofascial manual e instrumental, testes de força muscular localizada, testes de flexibilidade, antropometria e orientações nutricionais. Também haverá atividades de recreação e piquenique literário para as crianças.

Os tutores que levarem seus pets para um passeio da tarde poderá aproveitar os serviços ofertados pelo curso de Medicina Veterinária, através do projeto VetGate. Haverá vacinação antirrábica, promoção ao manejo adequado e ao bem-estar dos animais, inspeção clínica superficial e avaliação dos parâmetros vitais.

O projeto Saúde na Praça da UnP é realizado sempre no primeiro domingo de cada mês dentro da programação do macroprojeto Viva Rio Branco, realizado pela Prefeitura de Mossoró. Estudantes e professores dos cursos de Biomedicina, Direito, Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia e Psicologia, se organizam em três pontos de interação ao longo da Avenida Rio Branco, levando atendimento gratuito e de qualidade para a população.

“O Saúde na Praça tem o objetivo de realizar atendimento, acolhimento e orientações quanto as práticas em saúde e um estilo de vida mais saudável. Possibilitando que os alunos pratiquem o que aprendem em sala de aula, conseguindo ainda suprir algumas necessidades da população por meio de serviços ofertados”, destaca Marcília Barroso, professora do curso de Educação Física e coordenadora do projeto.

SERVIÇO

Saúde na Praça

Data: 03/03

Horário: 16h às 19h

Local: Avenida Rio Branco

Programação:

Praça do Teatro

Educação Física: Recreação infantil.

Pedagogia: Piquenique literário e atividades lúdico pedagógicas com crianças.

Psicologia: Roda de conversa e conscientização sobre a endometriose

Biomedicina e Farmácia: Teste de glicemia, aferição de pressão arterial.

Fisioterapia: Liberação miofascial manual e instrumental.

Praça dos Patins

Nutrição: Antropometria, diagnóstico nutricional e orientações nutricionais para toda população.

Educação Física: Aulão de dança, testes de força muscular localizada e testes de flexibilidade.

Enfermagem: Aferição de pressão arterial e glicemia capilar.

Direito: Assistência jurídica gratuita e divulgação de direitos em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Memorial da Resistência

Medicina Veterinária –VetGate: vacinação antirrábica, promoção ao manejo adequado e ao bem-estar dos animais, inspeção clínica superficial e avaliação dos parâmetros vitais.

Sobre a Universidade Potiguar – UnP 

A UnP é a única universidade privada do Estado do Rio Grande do Norte e integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. Com 42 anos de atividades, possui milhares de alunos entre os campi em Natal e Mossoró, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, Mestrados e Doutorados. Também contribui para democratização do ensino superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do Rio Grande do Norte. Como formadora de profissionais, a instituição tem compromisso com a cidadania, sempre pautada nos valores éticos, sociais, culturais e profissionais. Este propósito direciona o desenvolvimento e a prática de seu projeto institucional e dos projetos pedagógicos dos cursos que oferece para a comunidade. Para mais informações: www.unp.br.

Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por mais de 400 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do instituto Ânima.

Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.