27 de fevereiroNatal, Caicó e Mossoró ganham projeto com atividades gratuitas na próxima quarta-feira (28)

Programação integra o UnP De Portas Abertas, evento que compartilha conhecimento e oportunidades em diversas áreas

Com o objetivo de oferecer à população uma série de oficinas, palestras e exposições nas mais diferentes áreas do conhecimento, a Universidade Potiguar (UnP) realiza na próxima quarta-feira (28) o Projeto UnP De Portas Abertas.

São mais de 30 atividades que mesclam serviços e informações. O evento acontece simultaneamente nos campi Natal, Caicó e Mossoró pela manhã, a partir das 8h50, e pela noite, a partir das 19h. Em Natal, haverá programação nas duas unidades: Salgado Filho e Zona Norte. As inscrições devem ser feitas no link: www.even3.com.br/unp-portas-abertas/.

Aulão de Dança; Oficinas de Pizza; Oficina de Colagem; Espaço da Ciência; Simulação de Audiência de Custódia; Oficinas Práticas em Engenharia Civil, Elétrica e Mecânica; Simulação de Ressuscitação Cardiopulmonar; Avaliação Física e Funcional e Primeiros Socorros para Pequenos Animais estão entre as ações organizadas.

A Universidade Potiguar (UnP) é integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. Para o diretor da UnP, Guilherme Guerra, o objetivo é compartilhar conhecimento e oportunidades em diversas áreas.

“Acreditamos que a educação vai além dos limites dos campi, e o evento, que acontece simultaneamente em Natal, Caicó e Mossoró, é uma expressão tangível desse comprometimento com a transformação e o desenvolvimento da educação de nossa região”, frisa.

Sobre a Universidade Potiguar – UnP 

A UnP é a única universidade privada do Estado do Rio Grande do Norte e integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. Com 42 anos de atividades, possui milhares de alunos entre os campi em Natal e Mossoró, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, Mestrados e Doutorados. Também contribui para democratização do ensino superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do Rio Grande do Norte. Como formadora de profissionais, a instituição tem compromisso com a cidadania, sempre pautada nos valores éticos, sociais, culturais e profissionais. Este propósito direciona o desenvolvimento e a prática de seu projeto institucional e dos projetos pedagógicos dos cursos que oferece para a comunidade. Para mais informações: www.unp.br.

Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por mais de 400 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do instituto Ânima.

Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.