10 de agostoPerfumaria e cosméticos são opções de presentes de Dia dos Pais

Segundo pesquisa da Fecomércio/RN, itens figuram como preferências para a data

Escolher presentes pode ser uma tarefa árdua para muitas pessoas. São tantas datas comemorativas durante o ano que fica difícil inovar. No próximo domingo (13), é comemorado mais um Dia dos Pais. Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN), 55,3% dos natalenses irão às ruas escolher algo para presentear os pais.

Entre os principais itens escolhidos, estão vestuário com 56,5% das intenções, calçados, carteiras e cintos com 13,1%, seguido dos perfumes e cosméticos, com 12,3%. Mesmo não estando em primeiro lugar, os perfumes e cosméticos são itens que mais agradam os homens.

É o caso do advogado Rodrigo Camargos, pai da Maria Júlia, que nasceu há poucos dias. Em seu primeiro Dia dos Pais, ele conta que gostaria muito receber perfumes e produtos afins. “Quem não gosta de estar cheiroso e se sentir bem?”, brinca Rodrigo.

Ele faz parte do time dos homens que não se consideram muito vaidosos, mas seguem o ritual tradicional com loção pós-barba, pomada para cabelo e perfume. A verdade é que a grande maioria do público masculino gosta de se cuidar, mas ainda há certos tabus que precisam ser quebrados.

Para o consultor de empresas Alexandre Dantas, isso é besteira. “A vaidade sempre esteve presente no ser humano, independente do gênero. Os homens continuarão se cuidando, independente do preconceito de parte da sociedade”, afirma, dizendo estar também muito animado para o domingo ao lado da filha Giovanna.

De olho em atender esse gosto masculinos, a loja da L’Occitane en Provence, localizada no terceiro piso do Midway Mall, espera aumentar 9% das vendas em relação à mesma data no ano passado. Com uma grande variedade de produtos, a perfumaria surpreende. “Além das tradicionais fragrâncias, hidratantes e sabonetes, nós também dispomos de espumas e sabonetes para barbear, desodorantes e até o tradicional pincel de barbearia”, comenta Suerlene Nunes, gerente da loja em Natal.

Para a data, a marca volta às suas raízes e relança em edição limitada o clássico 4 Voleurs, da linha Les Classiques, um eau toilette fresco que combina especiarias e ervas, com sutis notas amadeiradas. “Buscamos atingir todos os estilos e preferências dos pais”, finaliza a gerente.