10 de maioSemana Brasileira de Enfermagem tem programação gratuita na UnP de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros

Evento é aberto ao público e acontece entre os dias 13 e 17 de maio

A Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, realiza entre os dias 13 e 17 de maio a edição local da 85ª Semana Brasileira de Enfermagem, com atividades que acontecem simultaneamente em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. O evento é gratuito e aberto ao público.

Em todo o país, órgãos e instituições de ensino superior se reúnem para debater o papel do profissional de Enfermagem e para apresentar atualizações práticas da área. Nesta edição, o tema central será “Romper bolhas no mundo atual para o resistir e o coexistir da Enfermagem”.

A programação conta com minicursos, oficinas e palestras para os profissionais da área e estudantes. Na capital, as atividades são sobre Manejo do estresse, Intercorrências obstétricas, Atuação do enfermeiro na UTI, Feridas e curativos: desenvolvimento e raciocínio clínico diante às lesões, Quem sou eu aprendendo?, Cuidados de enfermagem na sala de parto e Suporte básico de vida. As inscrições são feitas no link: https://linktr.ee/caenfermagemzn.

Nas cidades de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros serão abordados diversos temas como Ventilação Mecânica; Empreendedorismo na Enfermagem; Oficina prática de Administração de medicamentos; Feridas e Curativos; Pesquisa na Enfermagem e métodos científicos; Interpretação de exames; Saúde e bem-estar; entre outros. As inscrições também são feitas na plataforma Sympla, procurando pelo nome da atividade.

Em Mossoró, o evento conta ainda com a Cerimônia da Lâmpada para os alunos que estão iniciando o curso. “Esta é uma oportunidade para nossos alunos e profissionais da área se atualizarem e trocarem experiências nas práticas da Enfermagem. Estamos comprometidos em proporcionar um momento enriquecedor que contribua para o desenvolvimento profissional de nossos estudantes e para a qualidade do cuidado de saúde em nossa comunidade”, destaca a professora Cristina Carlos.

SERVIÇO

85ª Semana Brasileira de Enfermagem da UnP

Local: UnP Natal (Zona Norte), Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros

Data: 13 a 17 de maio

Sobre a Universidade Potiguar – UnP 

A UnP é a única universidade privada do Estado do Rio Grande do Norte e integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. Com 42 anos de atividades, possui milhares de alunos entre os campi em Natal e Mossoró, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, Mestrados e Doutorados. Também contribui para democratização do ensino superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do Rio Grande do Norte. Como formadora de profissionais, a instituição tem compromisso com a cidadania, sempre pautada nos valores éticos, sociais, culturais e profissionais. Este propósito direciona o desenvolvimento e a prática de seu projeto institucional e dos projetos pedagógicos dos cursos que oferece para a comunidade. Para mais informações: www.unp.br.

Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por mais de 400 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do instituto Ânima.

Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.