10 de novembroServiço de uso preventivo do Vila Pet busca suprir dificuldades de tutores em momento de despedida

Foto: Raniery Melo/MKTGV

Empresa é a única no Estado a oferecer serviço de cremação específico para animais de estimação

O Vila Pet, primeiro crematório de animais do Rio Grande do Norte, oferece o serviço de uso preventivo para suprir as dificuldades de tutores de pets no momento difícil de despedida. A empresa é a única no Estado a oferecer serviço de cremação específico para animais de estimação.

Com o serviço preventivo, a família tem a possibilidade de contar com a estrutura do Vila Pet para uso futuro, em caso de falecimento do animal, evitando transtornos causados por questões financeiras não programadas e já contando com a organização de todas as medidas necessárias para o momento da morte. Para contratar o serviço, o interessado deve ir até as clínicas parceiras ou falar diretamente com as consultoras de vendas. Eles poderão apresentar as condições de pagamentos e, assim, o cliente poderá escolher a que melhor se adequa a ele.

De acordo com a diretora de mercado do Grupo Vila, Vivianne Guimarães, o serviço preventivo foi adotado devido à alta procura do público, tendo em vista as dificuldades encontradas pelos tutores quando um animal de estimação morre.

“Os pets são de fato cada vez mais considerados como membros das famílias e ocupam lugar de destaque nos lares, compartilhando com as pessoas um vínculo que segue pela vida inteira. Como integrantes de um círculo de carinho e afeto, eles acabam tendo a mesma importância das pessoas da família e, no momento da morte, cresce também a necessidade de poder proporcionar uma despedida digna a eles”, disse.

Desenvolvido pelo Grupo Vila, referência no segmento de serviços funerários no Nordeste, a iniciativa existe há quase um ano e vem se destacando ao reconhecer de forma pioneira a importância de proporcionar uma despedida digna aos animais de estimação.

Nos sentidos ecológico e social, a cremação também é uma atitude responsável quando a morte do animal é causada por alguma doença com altos índices de contaminação como toxoplasmose, esporotricose, raiva e leptospirose, entre outras.

O crematório Vila Pet fica localizado no cemitério Morada da Paz Zona Norte, em Natal. O espaço dispõe de sala especialmente preparada para velórios, para que a família possa se despedir de seu animalzinho antes da cremação. O forno possui tecnologia de ponta totalmente brasileira, inclui sistema inteligente de baixo consumo de gás, monitoramento contínuo dos gases e software exclusivo de gerenciamento da cremação. Após a cremação, a família recebe um certificado e uma urna com as cinzas do animal de estimação em até 10 dias.

Para mais informações, acesse https://www.vilapet.com.br/