12 de junhoSinduscon/RN participa de debate sobre concessões e PPPs na 42ª edição do Motores do Desenvolvimento 

Evento na Fiern reuniu diversos setores da sociedade para discutir o tema

Realizada nesta quarta-feira (12), a 42ª edição do Motores do Desenvolvimento abordou nesta edição as concessões e parcerias público-privadas, e contou com a presença de representante do Sindicato da Indústria de Construção Civil do  Rio Grande do Norte no debate.

O evento contou ainda com palestras de Renato Sucupira, engenheiro civil e MBA em finanças corporativas, Eraldo Paiva, prefeito de São Gonçalo do Amarante, e Aldemir Freire, diretor de Planejamento do Banco do Nordeste (BNB), que aprofundaram o tema.

Para Carlos Henrique, vice-presidente de PPP e Concessões do Sinduscon/RN, o evento foi positivo para entender a perda de capacidade de investimento do estado e municípios, destacando as empresas privadas como uma solução para prestar melhores serviços à população com menores custos para o setor público.

“Tivemos a presença da iniciativa privada, das entidades de classe, da classe política e do estado. Estou muito feliz pelo prestígio de ter sido convidado e por poder contribuir com este tema tão relevante para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Acredito que houve um convencimento, um marco inicial nessa pauta extremamente importante, especialmente em um ano de eleições municipais, para conscientizar futuros gestores públicos”, conclui.

Motores do Desenvolvimento

O Projeto “Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, criado pelo Sistema Tribuna de Comunicação, consiste em uma série de seminários e suplementos especiais. Seu objetivo é liderar discussões sobre os principais eixos do desenvolvimento econômico do RN.