15 de maioUniversidade Potiguar celebra 43 anos com concurso gastronômico ‘Sabores do RN’

Inscrições seguem até 19 de maio; objetivo é enaltecer as raízes potiguares com ênfase em um ingrediente típico da região: o jerimum

A Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, está com inscrições abertas para o concurso gastronômico ‘Sabores do RN’.

Promovida pelo curso de Gastronomia, a iniciativa faz parte das ações dos 43 anos da Instituição e visa valorizar as raízes da culinária regional, promovendo a criatividade e autenticidade. O concurso também é uma das atividades do Congresso de Gestão e Negócios, a ser realizado de 27 a 29 de maio, em Natal.

São duas categorias: Profissional, destinada a estudantes e profissionais da área gastronômica; e Entusiasta, voltada para amantes da gastronomia que desejam explorar habilidades culinárias, independente de formação profissional.

No concurso, os participantes são desafiados a apresentar receitas que destaquem a categoria de pratos principais, com especial ênfase para o ingrediente obrigatório, o jerimum, um elemento emblemático da culinária local.

A avaliação das propostas será realizada por uma comissão composta por dois professores da UnP e um chef parceiro convidado, garantindo uma análise criteriosa e imparcial dos pratos inscritos em ambas as categorias.

A premiação do concurso inclui licenças de cursos livres na plataforma One Learning Ânima para os vencedores de ambas as categorias, reconhecendo não apenas o talento culinário, mas também incentivando o aprendizado contínuo e o desenvolvimento profissional.

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 19 de maio por meio de preenchimento de formulário online no link: linktr.ee/concursosaboresdorn. Nele, também é possível conferir o edital com todas as informações sobre regras de participação, calendário com as etapas do concurso, preparo das receitas, critérios de participação e resultados dos ganhadores.

“A UnP sempre esteve profundamente envolvida com a comunidade local, e este concurso é mais uma maneira de demonstrar nosso apoio e valorização às tradições culinárias do Rio Grande do Norte. Estamos empolgados para receber as receitas criativas e autênticas que serão apresentadas pelos participantes, e temos certeza de que este evento será uma verdadeira celebração da cultura gastronômica da nossa terra”, afirma o diretor da UnP, Guilherme Guerra.

Sobre a Universidade Potiguar – UnP 

A UnP é a única universidade privada do Estado do Rio Grande do Norte e integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. Com 42 anos de atividades, possui milhares de alunos entre os campi em Natal e Mossoró, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, Mestrados e Doutorados. Também contribui para democratização do ensino superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do Rio Grande do Norte. Como formadora de profissionais, a instituição tem compromisso com a cidadania, sempre pautada nos valores éticos, sociais, culturais e profissionais. Este propósito direciona o desenvolvimento e a prática de seu projeto institucional e dos projetos pedagógicos dos cursos que oferece para a comunidade. Para mais informações: www.unp.br.

Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por mais de 400 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do instituto Ânima.

Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.