04 de junhoUnP realiza Jogos Jurídicos em escolas públicas de Mossoró

Nesta terça-feira (4), a ação acontece na Escola Estadual José Martins de Vasconcelos, às 14h

Os estudantes do curso de Direito do Campus Mossoró da Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o ecossistema Ânima, realizam uma iniciativa inovadora que une educação e prática jurídica.

Através dos ‘Jogos Jurídicos’, os alunos levam o conhecimento sobre direitos e deveres civis à escolas públicas de Mossoró, de uma forma dinâmica e interativa. Nesta semana, estão programadas atividades em quatro diferentes escolas. A iniciativa segue até quinta-feira (6).

O projeto consiste em um conjunto de atividades educativas que visam repassar aos concluintes do Ensino Médio conceitos básicos sobre o sistema jurídico brasileiro. Utilizando o modelo de perguntas e respostas, os futuros advogados dividem as equipes, tornando o aprendizado mais acessível e interessante.

“Através dessa dinâmica, conseguimos levar conhecimento a esses alunos sobre os seus direitos e deveres e também da legislação do nosso país de uma forma mais atraente e divertida”, afirma a professora Eduarda Vale, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UnP.

Programação:
04.06 – 14h: Escola Estadual José Martins de Vasconcelos
05.06 – 8h: Escola Estadual Jerônimo Rosado
05.06 – 19h: Escola Estadual Professor José Nogueira
06.06 – 8h: Escola Estadual Governador Dix-Sept Rosado

Sobre a Universidade Potiguar – UnP 

Com 43 anos de inovação e tradição, a UnP é a única universidade privada do Estado do Rio Grande do Norte a integrar o maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. A universidade possui milhares de alunos entre os campi em Natal, Mossoró e Caicó, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, Mestrados e Doutorados. Também contribui para democratização do ensino superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do Rio Grande do Norte. Como formadora de profissionais, a instituição tem compromisso com a cidadania, sempre pautada nos valores éticos, sociais, culturais e profissionais. Este propósito direciona o desenvolvimento e a prática de seu projeto institucional e dos projetos pedagógicos dos cursos que oferece para a comunidade. Além disso, os alunos de Medicina da UnP contam com a Inspirali, um dos principais players de educação continuada na área médica. Para mais informações: www.unp.br.

Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por cerca de 386 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do instituto Ânima.

Em 2023, a Forbes, uma das revistas de negócios e economia mais respeitadas do mundo, elencou a Ânima entre as 10 maiores companhias inovadoras do país e, em 2022, o ecossistema de ensino, também foi destaque do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.